Como se preparar para o carnaval

Depois que as comemorações do final do ano ficam para trás, chega a hora de planejar o tão esperado Carnaval, festa muito aguardada pela maioria dos brasileiros. A Serlares dá algumas sugestões de como se preparar para os dias de folia.

Antes da folia, pratique exercícios físicos.

O ideal é começar a preparação para o Carnaval pelo menos um mês antes e as pessoas mais sedentárias podem começar com uma caminhada diária de 30 a 45 minutos. Os melhores exercícios para entrar em forma e estar preparado para os dias de folia são os aeróbicos e localizados. Caminhada, corrida e bicicleta são sugestões de atividades que trabalham o condicionamento físico. Musculação, treinamento funcional e pilates são exercícios localizados que ajudam a definir e fortalecer a musculatura.

Clique aqui e veja as dicas de como iniciar a praticar corrida de rua. (LINK = http://serlares.com.br/2017/01/13/dicas-de-como-comecar-a-praticar-corrida-de-rua-2/ )

Cuidados com alimentação.

Para garantir muita energia para o Carnaval é preciso estar em dia com a ingestão de vitaminas e minerais. O ideal é que você adote hábitos saudáveis de alimentação no seu dia a dia, mas se você ainda não iniciou sua reeducação alimentar, pelo menos 3 a 4 dias antes das festas começarem use e abuse de sucos nutritivos, que auxiliam no processo de hidratação. Sucos de beterraba com couve e maçã ou melancia e couve, gengibre e bluberry são ótimas dicas.

Clicando aqui você acompanha algumas dicas da Serlares para você ter um pouco mais de cuidado com sua alimentação. ( LINK = http://serlares.com.br/2017/01/06/a-serlares-da-dicas-de-como-manter-habitos-saudaveis-na-alimentacao/ )

Ainda dá tempo, então cuide-se para aproveitar essa grande festa com saúde e bem estar.