A importância de uma alimentação saudável na prevenção ao câncer de próstata.

Uma alimentação equilibrada e saudável faz a diferença, porque além de manter a boa forma, pode prevenir muitos problemas de saúde. A próstata, por exemplo, faz parte do sistema reprodutor masculino e a sua função principal é produzir o líquido espermático. Mas, algumas doenças podem afetar a glândula e uma das mais conhecidas é o câncer de próstata. Uma boa alimentação pode ajudar na prevenção deste tipo de câncer, sabia?
Confira alguns alimentos que que podem proteger glândula e coloque-os no seu dia a dia!
5 alimentos que são importantes para a prevenção ao câncer de próstata:
Tomate: ele contempla uma substância chamada de carotenoide licopeno, que atua na proteção do câncer de próstata.
Brócolis: esta verdura contém um tipo de enxofre denominado “sulfrofano”, que atua nos danos celulares e desta forma fornece a proteção.
Linhaça e soja: agem no controle da dosagem da testosterona.
Azeite: ele atua devido à presença de ácido oleico, que é uma substância anticancerígena. Um dica é temperar a sua salada com azeite!
Mamão e melancia: contemplam o carotenoide licopeno que são um poderosos antioxidantes que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.
Agora é hora de por em prática e prevenir o câncer de próstata. Aqui na Serlares bem estar e qualidade de vida são os pratos principais do nosso cardápio.