Alimentação saudável e saborosa das festas de fim de ano: É possível aproveitar sem exageros?

As ceias de fim de ano sempre ganham destaque na festa, mas será que é possível desfrutar de um jantar com uma alimentação saudável? Descubra em nosso post.

As festas de fim de ano trazem uma variedade de opções de delícias à mesa no momento da ceia natalina e nos convidam a partilhar o momento da alimentação, seja com a família ou os amigos. Com tanta disponibilidade de alimentos, as dúvidas sobre sair um pouco da dieta habitual são inevitáveis. Afinal, é possível desfrutar das delícias sem exagero ou peso na consciência com uma alimentação saudável e saborosa?

A resposta é sim. É possível aproveitar esse momento de celebração agradando ao paladar com opções saborosas sem descuidar da alimentação com algumas dicas para o momento da montagem do prato.

Alimentação saudável nas festas de fim de ano

Se as opções te agradam e há o convite para experimentar os pratos disponíveis, foque em pequenas porções, mas sem exageros. Fique atento à mastigação, pois quanto mais o alimento for mastigado, maior a sensação de saciedade.

 

Prefira os sucos naturais

Alimentação saudável nas festas de fim de ano

Por mais que haja maior quantidade de refrigerantes e as pessoas  prefiram por ser uma opção rápida e barata, a grande quantidade de glicose presente em sua composição provoca uma vontade de comer em maior quantidade. Por isso, prefira os sucos naturais, que podem ser de frutas da estação, como o caju, a goiaba, acerola e a manga. As opções são muitas!

Saladas

Durante a ceia natalina, as saladas ganham mais elementos que incrementam seu sabor, como temperos variados, grão de quinoa, algumas frutas, uvas e queijos magros. Quanto mais o seu prato de salada for colorido, melhor. 

Alimentos típicos da estação

Alimentação saudável nas festas de fim de ano

Elementos típicos natalinos, as castanhas, nozes, castanhas - do - pará e frutas secas, são fontes nutritivas de antioxidantes, sais minerais e ômega 3. Podem ser consumidas na forma in-natura e em sobremesas ou junto de outros acompanhamentos. Elas dão um toque todo especial e saudável à refeição.

O momento da ceia é uma oportunidade para confraternizar-se com os amigos, tendo a alimentação uma simbologia de partilha da vida e de recordar momentos momentos especiais que o ano que passou trouxe e celebrar os que estão por vir. Desfrutar da alimentação saudável é algo prazeroso, basta apenas fazer as escolhas certas.

 

A Serlares, especialista em refeições corporativas, oferece as melhores opções de alimentação de qualidade, contando com um cardápio orientado por nutricionistas desde a seleção dos alimentos ao seu preparo.

Saiba como implantar um restaurante de refeições coletivas em sua empresa e todas as vantagens de obtê-lo para a sua empresa, proporcionando o bem-estar de seus colaboradores. Entre em contato conosco: (85) 3031-8450/ contato@serlares.com.br