Alimentação Vegana

Muito se fala na alimentação vegana, mas você sabe o que é ou como funciona? A Serlares vai falar um pouco deste estilo de vida que tem atraído muitos adeptos nos últimos anos anos.

A alimentação vegana tem como objetivo aliar uma alimentação saudável e balanceada sem consumir produtos de origem animal: carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes de origem animal.

Adaptar-se ao veganismo não é uma questão de saúde, mas sim uma escolha de abrir mão do consumo de alimentos originados de animais. Você irá descobrir que pode ter uma nutrição adequada e que isso é possível mesmo sem o consumo destes alimentos!

Vale lembrar que toda e qualquer dieta, vegana ou não, deve ser desenvolvida e acompanhada por um profissional especializado. Por isso, é fundamental procurar um nutricionista antes iniciar uma mudança como esta. Começar uma dieta vegana sem o conhecimento adequado pode ser prejudicial a sua saúde pela ausência de ingestão de nutrientes importantes para o nosso corpo.

Como vegano, você pode descobrir todo um novo mundo de ingredientes e sabores, sem deixar de consumir todas as vitaminas e nutrientes que seu corpo precisa. Uma coisa que a sua dieta não será é monótona!