Campanha Sabor de Casa da Serlares promove disputa acirrada de receitas na unidade Cione.

Mais uma vez a competição “Sabor de Casa” surpreendeu e revelou talentos na área da gastronomia. Desta vez o evento aconteceu na unidade Cione. A disputa foi muito acirrada, quase um empate técnico, com uma diferença de apenas 16 votos da primeira (534) para a segunda (516) colocada.
Contagiados pelo clima de final de ano vamos fazer diferente, decidimos por uma vencedora sim, a Chef: Maria Aurinete do Vale com a receita de Rondelle, que será apresentada em seguida, mas dessa vez vamos ensinar, também, a receita da segunda colocada da Chef: Maria Conceição com a receita de Empadão de Frango. Assim não deixamos de prestigiar essas duas receitas deliciosas.

A receita campeã e escolhida por nossos clientes foi:
Chef: Maria Aurinete do Vale
Receita: Rondelle
Ingredientes: 1 pacote de massa de pastel, 400gr de presunto fatiado, 400gr de mussarela fatiada, 1 peito de frango cozido e desfiado. Igredientes para molho branco: 1 litro de leite, 5 coelhres de sopa de farinha de trigo, meia cebola cortada em cubos 2 coelheres de sopa de margarina, sal à gosto.
MODO DE PREPARO: Em uma massa de pastel coloque uma fatia de queijo e presunto e um pouco de frango, enrole como um rocombole. Corte em pedacos e coloque em uma travessa untada. Repita o processo com as outras massas até completar a travessa. Molho branco: Dissolva o trigo no leite e reserve (Uma dica é fazer este processo com ajuda de um liquidificador). Em uma panela refogue a cebola com a margarina e coloque o leite, mexa até engrossar, adicione sal à gosto. Coloque o molho branco em cima dos rondelles que estão na travessa, leve ao forno por 20 minutos e sirva.

Aproveite também para experimentar a receita que foi segunda colocada neste nosso concurso:
Chef: Maria da Conceição
Receita: EMPADÃO DE FRANGO
Ingredientes: 500G de farinha de trigo, 2 ovos, 200g de manteiga, 1 coelher de chá de fermento em pó, 2 cebolas, 2 tomates, 3 dentes de alho, azeitona a gosto, 300g de frango, 1 copo de requeijão.
Modo de Preparo: Massa: Misture a farinha, manteiga e ovos. Coloque 1 colher de chá de sal, o fermento e misture com os dedos até formar uma massa homogenia. A massa não pode ficar muito quebradica. Reserve.
Recheio: Cozinhe o frango e desfie. Pique a cebola, amasse os dentes de alho e pique os tomates. Refogue a cebola e o alho por uns 5 minutos e adicione o frango e os tomates picados. Ainda com o frango morno, adicione o copo de requeijão, deixe em forno baixo e misture por 2 minutos.
Montagem: Separe metade da massa e preencha o fundo e a lateral de uma forma de 25cm, não precisa untar. Você pode passar clara de um ovo com um pincel sobre a massa, para evitar vazamentos. Coloque o recheio. Com o resto da massa feche o empadão. Com um pincel passe gema de ovo misturado com manteiga na tampa, para dar uma cor. Leve ao forno pré-aquecido a 190 por cerca de 25 minutos.
Além de descobrir novos talentos na culinária a campanha Sabor de Casa, oferece um momento de descontração em que todos ao final desta competição saem vencedores, afinal, quem não gosta de comer bem? Parabéns a todos que participaram e em especial grande campeã, Maria Aurinete!