Dicas para manter uma boa alimentação nas férias

  • Por Serlares

  • Postado em 27/07/2017

  • em

O mês de julho é sinônimo de férias e também a melhor época para aproveitar a folga e esquecer um pouco da rotina de obrigações. Porém, muitas pessoas costumam esquecer os bons hábitos alimentares neste período, principalmente aquelas que têm a comodidade de trabalhar em uma empresa com restaurante industrial, com fornecimento de refeições coletivas saudáveis diariamente.

Existem maneiras fáceis e práticas para que você não abandone por completo o equilíbrio da sua alimentação. Confira algumas dicas:

 

Reorganize o seu horário de alimentação

Sabemos que empresas que contam com cozinhas industriais seguem um horário específico de fornecimento das refeições coletivas, tudo pensado no bem-estar e melhor desempenho do colaborador, mas nas férias é comum que você possa querer descansar um pouco mais e por isso acorde mais tarde. Porém, lembre-se que não se deve passar mais de 3,5 horas sem se alimentar, pois a presença de alimentos no organismo ativa nosso metabolismo e aumenta o gasto calórico, essencial para não ganhar peso extra. Ajuste seus horários de alimentação e aproveite o descanso sem esquecer de uma alimentação correta.

Não pule o café da manhã

Um bom café-da- manhã é essencial para ter energia e muita disposição, este também é um dos serviços da Serlares, que dispões de cardápios balanceados e nutricionalmente pensados para o trabalhador da indústria. No período de férias você não pode esquecer desta refeição, pois ela é a mais importante do dia! Opte por frutas, cereais e alimentos leves.

Evite alimentos gordurosos

Nada de sair da dieta balanceada nas férias! Se você trabalha em uma empresa que conta com os serviços de refeições coletivas, já sabe que as opções saudáveis são indispensáveis. Prefira os grelhados, assados e cozidos. Opte sempre por alimentos e ingredientes de fácil digestão.

Beba bastante líquido

Como vivemos em um país tropical, o calor contribui para a perda de água corporal. Portanto, beba pelo menos 2 litros de líquido por dia durante seus passeios ou diversão na praia. Dê preferência a água, infusões e chás sem açúcar. Beba frequentemente pequenas quantidades de cada vez, antecipando a sensação de sede.

 

---
Manter uma boa alimentação durante as férias vai contribuir também na hora de voltar à rotina de trabalho. Uma dica é conferir em nosso blog os alimentos aliados contra o cansaço para voltar ao dia a dia da empresa com energia, vigor e saúde!

----

Para saber mais sobre os serviços de alimentação coletiva da Serlares, entre em contato: (85) 3031-8450 / comercial@serlares.com.br