Entenda a divisão de nutrientes de um prato saudável na hora do almoço.

  • Por Serlares

  • Postado em 11/08/2017

  • em

Na divisão do prato, durante o almoço, geralmente levamos em consideração apenas a fome que sentimos ou buscamos os alimentos que acreditamos trazer uma sensação de saciedade. Mas, será que um prato montado com base apenas na nossa sensação de fome corresponde ao que realmente precisamos para ter uma alimentação saudável e desempenhar as tarefas do dia a dia?

A disposição e a escolha dos alimentos são importantes na hora de montar um prato e é importante que os colaboradores de empresas que possuem restaurantes industriais tenham à sua disposição um cardápio diversificado de refeições coletivas que atenda a essas necessidades. Afinal, ter uma alimentação balanceada é primordial para o bom funcionamento do organismo e para o provimento de nutrientes e vitaminas que ele precisa nas doses corretas.

 

Como organizar o prato de forma adequada

 

Sabendo organizar o prato da forma correta e entendendo como cada elemento deve estar presente, além de consumir uma alimentação saudável, será possível ter a sensação de saciedade. Observe essas dicas na hora de montar o prato:

 

- Guarde metade do prato para as saladas: Legumes, frutas e verduras são fontes de antioxidantes e também possuem boas quantidades de água, o que facilita  a reposição no organismo.

- Reserve ¼ para os carboidratos: Arroz, macarrão e outras opções de massas são boas opções. Você pode dar preferência às opções integrais, pois esses nutrientes liberam energia necessária para o corpo.

- O restante para proteínas: Escolha também a fonte de proteína que deverá compor a outra parte do prato. Consuma as de origem animal (carne, frango, peixe, ovos) em forma de grelhados, assados ou cozidos.

Sem exageros na hora da fome, mas construindo um prato corretamente, é possível cuidar da alimentação e ajudar o organismo a ter disposição para todas as atividades que precisa realizar.

A Serlares, pioneira em refeições coletivas do tipo self-service no Ceará, desenvolve um cardápio saudável com nutricionistas e faz o acompanhamento de tudo o que é servido no restaurante industrial para fornecer sempre alimentos saudáveis e saborosos para os colaboradores das empresas clientes.

Saiba como ter um restaurante corporativo da Serlares em sua empresa e fornecer refeições saudáveis e de qualidade aos seus colaboradores. Entre em contato conosco: contato@serlares.com.br