Serlares promove mês de prevenção ao câncer de próstata.

O mês de novembro está acabando, e fazendo uma retrospectiva, ficamos muito felizes em poder fazer parte desta campanha que é de suma importância para a conscientização do combate ao câncer de próstata. Eventos especiais foram feitos durante o mês inteiro nos nossos clientes, a Serlares vestiu a camisa e foi para a luta. Para fechar com chave de ouro, vamos falar um pouco mais sobre essa doença, um resumo do que é e como prevenir. A luta continua.
O que é câncer de próstata?
Câncer de próstata é o tumor maligno mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade acima de 50 anos, histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais, dieta rica em gorduras, sedentarismo e excesso de peso. A raça negra constitui-se um grupo de maior risco para desenvolver a doença.
Quais são os sintomas da doença?
A maioria dos cânceres de próstata cresce lentamente e não apresenta sintomas no início, mas tumores em estágio mais avançados podem causar dificuldades para urinar, sensação de não conseguir esvaziar completamente a bexiga, presença de sangue na urina e, em alguns casos, dor óssea na região das costas.
O câncer de próstata tem cura?
Sim, quanto antes iniciar o tratamento, melhor os resultados.
Mas existe sempre a possibilidade de se prevenir. Segue algumas dicas para combater a doença:
Dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura;
Pelo menos 30 minutos diários de atividade física;
Manter o peso adequado à altura;
Diminuir o consumo de álcool;
Não fumar;
Homens a partir dos 40 anos devem realizar exames de rotina;
Quem tem histórico familiar da doença deve avisar o médico, que indicará os exames necessários.

Através da informação podemos ficar atentos aos sintomas e combater o câncer de próstata. A Serlares está fazendo a sua parte, faça você também a sua! O novembro azul está acabando, mas a luta é o ano inteiro.