Vida saudável para 2018: 5 passos para mudar de vez sua rotina

  • Por Serlares

  • Postado em 15/01/2018

  • em

Conquistar um estilo de vida mais saudável é sonho de muitas pessoas.

Quem consegue adquirir a essa rotina, de fato, acaba aproveitando bastante os benefícios e vivendo melhor, com muito mais qualidade de vida.

A maioria das pessoas que tentam seguir esses hábitos saudáveis, na maioria das vezes desanima no meio do caminho, pois de fato, a mudança de hábitos requer muita determinação.

A Serlares preparou 5 dicas para ajudar você a conseguir de vez mudar seu estilo de vida, sem desculpas.

1. Seja determinado.

O primeiro passo e o mais importante precisa partir de você: determinação e vontade. Aderir a uma nova rotina saudável começa exatamente na mudanças de novos hábitos, e até que os hábitos se tornem um estilo de vida, é preciso perseverança, determinação e muita prática. Por isso, a primeira dica para você aderir uma vida saudável é manter o seu objetivo em primeiro lugar, com muita determinação e vontade de mudar!

 

2. Tenha uma alimentação balanceada.

A alimentação é fundamental para uma vida saudável e para começar os novos costumes. E manter uma boa alimentação não tem a ver com o tamanho do seu prato, mas principalmente com a qualidade de nutrientes que você está consumindo nos alimentos. Por isso, é importante ter um acompanhamento de profissionais da área. A Serlares oferece em suas refeições coletivas um acompanhamento de nutricionistas capacitados para manter a qualidade do serviço e principalmente dos nutrientes necessários para nossos clientes. 

3. Hidrate-se.  

Beber pelo menos 2 litros de água por dia é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia. Além disso, a  água é fundamental para auxiliar nos processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção, facilitando assim o processo de detoxificação.

4. Pratique atividades físicas.

Frequentar a academia parece ser uma tarefa difícil para quem está acostumado com a rotina de sedentarismo. Mas uma ótima opção para quem realmente não gosta de ir aos treinos todos os dias é procurar algum esporte que você tenha prazer em praticar. Algumas dicas de esportes que você pode praticar em casa, ou em qualquer outro local que você se sinta bem. é: Correr, pular corda, andar de bicicleta, fazer natação, jogar vôlei, dentre outros.

5. Compartilhe seu tempo com pessoas especiais para você!  

Pode até parecer algo comum, mas compartilhar momentos bons com as pessoas que nos fazem bem pode melhorar significativamente nossa rotina de vida, e deixá-la ainda mais saudável, além de trazer felicidade e alegria para sua rotina.

 

Para nós, cada cliente é especial, logo nos preocupamos em atendê-los de maneira personalizada, e incentivamos a cada um a manter hábitos saudáveis, para obter maior qualidade de vida.

Conheça mais a Serlares, pioneira no Ceará em refeições coletivas para empresas.| Telefone: (85) 3031-8450 | contato@serlares.com.br